Newton Passos Dias, associado da Asbac há anos, compartilhou um pouco de sua história.
Newton é mais um que se apaixonou por Brasília ao chegar.
“Eu trabalhei no Banco durante 36 anos, foi meu único emprego. Eu formei, fiz o concurso e vim de Minas para trabalhar em Brasília. Aposentei há dez anos e continuei em Brasília. Aqui que eu criei a minha família, todos adoram, não pretendo sair.”
O Sr. Dias, que ama escrever, conta que são muitas histórias marcantes as quais guarda no coração.
“Aqui sempre teve uma turma muito boa e alegre. Nós já até participamos de alguns eventos, o Banco publicou histórias dos funcionários contadas em crônicas e eu fiz duas, uma delas inclusive foi a que abriu o livro.
Eu faço várias crônicas, muitas sobre os amigos, colegas de Banco, fiz até uma sobre o Viva + Asbac uma vez!”
O amor pela Asbac não parou em Newton, foi passado para a geração seguinte..
“Minha família aproveitava muito o clube, especialmente os meus filhos quando meninos. Eu nunca fui muito de esporte, estou fazendo mais agora, mas meu filho jogava basquete na Asbac e gostava muito inclusive."
Newton, que é participante do Viva + Asbac desde o início do programa, falou sobre sua relação com o esporte e do que sente saudade.
"A Asbac para mim é um bom clube de recreação, a gente vem e encontra muitos amigos e colegas de trabalho. Eu participo do Viva + Asbac desde que começou e nós nos encontramos sempre, inclusive tem vários colegas que eu chamei que participam hoje. É um programa muito interessante.
Eu gostaria muito de uma turma para jogar xadrez. Antigamente, até campeonato tinha. Hoje em dia, o pessoal não liga mais. Eu não gosto de xadrez online, prefiro o presencial.”
Seu desejo é de que mais gente conheça a nossa tão querida Asbac.
"As pessoas deveriam vir mais e aproveitar. A Asbac tem um clima muito bom, uma área linda e arborizada. Especialmente por ser na frente do lago, Brasília sendo a cidade seca que é, nós deveríamos aproveitar mais isso. Não só a vista, mas o ar puro daqui.”
Comments